O túnel que liga a ponte Golden Gate para Marin County na Califórnia, anteriormente conhecido como o “Waldo Tunnel” ou o “Rainbow Tunnel” tem um novo nome: ROBIN WILLIAMS TUNNEL. 

O Departamento de Transporte da Califórnia instalou a sinalização oficial na segunda-feira. A organização, em seguida,  twittou  uma foto de sua conta quando foi estreado na terça-feira.
 

//platform.twitter.com/widgets.js

Poucos dias depois da morte do comediante em agosto de 2014, o ex-vizinho de Williams, Julie Wainwright lançou uma  Change.org  petição para mudar o nome do túnel em sua memória.
“Robin não era apenas um ícone internacional – ele era uma parte integrante da nossa comunidade aqui na Bay Area”, escreveu. “Eu quero que ele seja homenageado em uma maneira não convencional, eterna e bela. Esta é apenas uma maneira que nós podemos fazer isso.”
Após a petição reuniu cerca de 62.000 assinaturas, o Estado Senado da Califórnia aprovou uma resolução em Junho de aprovar a mudança de nome do túnel. 
“Robin Williams será lembrado por nos fazer rir e por sua generosidade para os outros”, escreveu legisladores no projeto de lei, ecoando memória de Williams de Wainwright. “É totalmente apropriado para nomear oficialmente o que é comumente conhecido como o túnel Waldo depois de Robin Williams.”
E assim é.

Deixe uma resposta